MCN convida especialistas para contribuir com capacitação interna

MNC convida especialistas para contribuir com capacitação interna

Em 25/07/22 17:47. Atualizada em 29/07/22 06:37.

Programa Desenvolvendo Líderes segue com encontros periódicos em diversas áreas de conhecimento

Dois dos principais valores FUNDAHC são capital humano e melhoria contínua. A diretoria administrativa da Maternidade Nascer Cidadão (MNC) levou à sério esses pilares e deu início, em 2021, ao projeto Desenvolvendo Líderes. Em encontros periódicos, os gestores da unidade assistem a palestras e participam de atividades de capacitação ligadas a liderança, gestão e outras áreas incluídas na rotina hospitalar e, ainda, ao crescimento pessoal.

Neste mês de julho, o economista e gerente de projetos da FUNDAHC, Lucas Franco, ministrou aula com o tema "Gestão Financeira Pessoal". Questionado o porquê deste assunto ser abordado dentro de uma unidade de saúde, o gestor comentou que, quando a equipe a ter uma vida financeira saudável, satisfatória e organizada, o engajamento com o trabalho, a busca por evolução e diminuição da rotatividade melhoram significativamente. "Muitas vezes, as pessoas trocam de emprego por estarem com dificuldade financeira em casa, acreditando que esta é a solução; ao invés de se organizarem para ser feliz com sua vida, com seu trabalho e, assim, procurar crescer onde já atua", pontuou.

Outro tema abordado recentemente foi Engenharia Clínica, indispensável na gestão estratégica hospitalar. São os profissionais desta área os responsáveis por desenvolver e aplicar conhecimentos de engenharia e práticas gerenciais às tecnologias de saúde para oferecer melhoria continua no serviço prestado aos pacientes. Com o tema "Introdução à Engenharia Clínica", a engenheira prestadora de serviço nas unidades geridas pela FUNDAHC, Renata Vilaverde, falou sobre a importância da área nas rotinas hospitalares e sua evolução. Além da qualidade proporcionada ao paciente, a Engenharia Clínica auxilia a administração das unidades de saúde na redução de custos, gestão de indicadores, padronização de processos, segurança de equipamentos e mais. 

Parceria com UFG

Ao longo deste mês de julho, colaboradores da MNC e equipes de RH da FUNDAHC e da Qualidade das Maternidades Célia Câmara e Dona Íris participam de curso de Yellow Belt - Lean Healthcare. Ministrado pela Drª. Cynara Mendonça, professora e coordenadora do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Goiás (UFG), o curso é um projeto de extensão da universidade em parceria com a maternidade (aprovado pela Escola Municipal de Saúde).

"O objetivo principal é que todos terminem o treinamento sendo verdadeiros exemplos para suas equipes. Identificar talentos e dificuldades, reconhecer o trabalho realizado, apontar melhorias e saber ouvir são algumas das habilidades esperadas de todos os participantes", diz Joice Almeida, diretora administrativa da Maternidade Nascer Cidadão.

Por Monique Pacheco, assessora de comunicação da FUNDAHC
comunicacao@fundahc.com.br

MCN convida especialistas para contribuir com capacitação interna 2

MCN convida especialistas para contribuir com capacitação interna

MCN convida especialistas para contribuir com capacitação interna 4

MCN convida especialistas para contribuir com capacitação interna 5

MCN convida especialistas para contribuir com capacitação interna 6

Categorias: Notícias Principais