História

 

Nossa história começou em 1998, quando um grupo de professores, servidores e médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) se uniu para agilizar a contratação de profissionais para o hospital, já que concursos públicos estavam suspensos há vários anos. Preocupados em continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos pacientes, eles deram início à atuação da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDAHC) com recursos próprios.

No início, a pequena estrutura se acomodava em uma única sala no prédio da Faculdade de Medicina da UFG, mas logo essa realidade mudou e, mais de mil funcionários do Hospital das Clínicas (HC) mantinham vínculo com a Fundação, tornando-a imprescindível para manter e sustentar a prestação de serviços do HC. Em paralelo à cogestão do HC, iniciamos amplo programa de incentivo e financiamento de pesquisas junto aos professores das Unidades Acadêmicas da área de saúde da UFG.

Hoje, contamos com um time de profissionais competentes e comprometidos com o propósito de gerir projetos que cooperem com a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), tanto em Goiás como em outros estados, buscando sempre o incremento da assistência, pesquisa e extensão.

Com o auxílio dessa equipe, os pilares que nortearam o surgimento da FUNDAHC continuam os mesmos:

  •           Transparência da gestão
  •           Total comprometimento com a qualidade dos serviços assistenciais
  •           Otimização de custos e recursos públicos e privados empregados para melhoria da saúde da população
  •           Eficiência e eficácia em uma assistência humanizada

 

Introdução A FUNDAHC é composta pela sede administrativa institucional e por Unidades de Assistência de Saúde (UAS), que são unidades de negócio geridas em parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. Código de Conduta Ética FUNDAHC

Nosso objetivo é entregar Excelência e Humanização em Saúde com tecnologia de ponta e capital humano competente.

 

 

UNIDADES

HC Jataí

HMDI

HMMCC

MNC