Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
Banner Fundahc 2016

Goiânia -

Conselho Municipal de Saúde

Mulheres compõem nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde

A nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia (CMS) foi eleita e tomou posse dia 26/08/15 durante a realização da 199ª Reunião Plenária Ordinária, no auditório do Ministério da Saúde.

Presidente eleita, irmã Joana Dalva Alves Mendes, é conhecida na região Noroeste de Goiânia como defensora dos usuários do SUS

A nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia (CMS) foi eleita e tomou posse dia 26/08/15 durante a realização da 199ª Reunião Plenária Ordinária, no auditório do Ministério da Saúde. Mandato dos cargos de presidente, vice-presidente primeira e segunda secretárias vão até 2017. Plenária contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Fernando Machado e representantes das entidades que vão compor o quadro de conselheiros nos próximos quatro anos.

Conselho Municipal de Saúde

A composição da nova mesa do CMS é feminina, tendo como presidente eleita, irmã Joana Dalva Alves Mendes, da Associação de Educação, Cultura e Cidadania (Adec); vice-presidente, Luzinéia Vieira dos Santos, do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (Sieg); primeira secretária, Adriana Oliveira Barbosa, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia; e segunda secretária, Iolanda Avelino, da ONG Mestra - Mulheres, Empreendedoras, Solidárias, Trabalhadoras, Responsáveis e Atuantes.

Conselho Municipal de SaúdeConselho Municipal de Saúde

A Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (FUNDAHC) pela primeira vez participa do novo quadro de conselheiros que vão compor o Conselho Municipal de Saúde, representada pela Enfª DrªJane Mary Rosa Azevedo. Representando a maternidade Dona Iris Enfª Drª Heylha.

Os conselhos de saúde são órgãos colegiados e deliberativos que atuam nas três esferas de governo – municipal, estadual e federal – com objetivo de consolidar, fortalecer, ampliar e acelerar o processo de controle social do SUS. Caberá aos recém-eleitos avaliar, fiscalizar e implementar políticas públicas de saúde, inclusive nos seus aspectos econômico e financeiro junto à Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. 

 

 

Parte deste texto é baseado no texto da Angela Oliveira do site www.saude.goiania.go.gov.br

 

Fonte : FUNDAHC

Categorias : Comunicado

Listar Todas Voltar