Bebe HMMCC 1

HMMCC comemora nascimento de primeiros bebês com presentes entregues por colaboradores

Em ação voluntária, assistente social aposentada presenteia maternidade com 10 sapatinhos de crochê para primeiros recém-nascidos da maternidade

Criado para ser referência no atendimento materno-infantil em Goiânia, o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC) celebrou o nascimento dos primeiros recém-nascidos. Inaugurada há um mês com o título de maior maternidade pública do país, a unidade entregou aos primeiros bebês sapatinhos vermelhos de crochê. O gesto, segundo as tradições, simboliza o sentimento de proteção, saúde e felicidade.  

Os mimos foram feitos à mão pela assistente social aposentada Maria de Abadia Araújo e entregues pelos servidores do HMMCC às novas mamães. A ação foi organizada pela coordenadora multiprofissional da unidade, Lúcia de Araújo, e contou com a participação das equipes de nutrição, psicologia, farmácia e diretoria da unidade gerida pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (FUNDAHC). 

Ao todo, a iniciativa presenteou as primeiras dez crianças que nasceram na unidade, entre elas a pequena Ísis, que nasceu saudável com 3.880 gramas e 56 centímetros no dia 11 de novembro do ano passado. A lembrança foi entregue pelo diretor-geral do HMMCC, José Miguel de Deus, à mãe de primeira viagem Keila dos Santos Soares, que agradeceu o gesto. 

"Meu parto foi bem tranquilo, apesar de diagnóstico positivo para Covid-19. Cheguei aqui e todos os funcionários me tranquilizaram bastante. Desde o começo fui acompanhada pela equipe multidisciplinar e antes de receber alto recebemos um par de sapatinhos que tem muito significado para nossa família. Acho que o Brasil precisa de mais maternidades assim", disse. 

Confira a lista dos recém-nascidos presenteados com os itens doados pela voluntária Maria de Abadia Araújo:

1 – Ísis (primeira bebê nascida na unidade)
2 – Eloá (entregue pela Psicologia) 
3 – Paulo Henrique (entregue pelo Serviço Social) 
4 – Levi (entregue pela Fonoaudiologia) 
5 – Warlet Dhyezon (entregue pela Enfermagem do Alcon) 
6 – Ayla (Entregue pela coordenadora de Ginecologia e Obstetrícia Ana Tamiris) 
7 – Samuel (entregue pela Enfermeira CCIH Natalia) 
8 – Júlia (entregue pela enfermeira CCIH Evellin e Biomédica Tallita) 
9 – Paulo Miguel (entregue pelo farmacêutico André Lucas) 
10 – Benjamin (entregue pela nutricionista Ariane e pela superior de Hotelaria Polliana)

Sapatinhos primeiros bebes HMMCC

Keila e Isis 2

Bebe HMMCC ISIS

Bebe HMMCC 9

Bebe HMMCC 8

Bebe HMMCC 7

Bebe HMMCC 6

Bebe HMMCC 5

Bebe HMMCC 4

Bebe HMMCC 3

Bebe HMMCC 2

Bebe HMMCC 1

Categorias: Notícias Principais