Grupo de Gestantes MNC 1

Maternidade Nascer Cidadão inicia temporada do Grupo de Gestantes

Projeto é direcionado para gestantes de Goiânia de qualquer idade e período gestacional, independente do local em que realizam pré-natal. Objetivo é facilitar a compreensão do processo de maternidade, garantindo que as mulheres saibam lidar com seus medos, fantasias e ansiedades tão comuns a este período de suas vidas

A Maternidade Nascer Cidadão (MNC), situada na Região Noroeste de Goiânia, inicia nesta terça-feira, 12, a temporada 2021 do Grupo de Gestantes. O objetivo do projeto é garantir que as futuras mães tenham mais conhecimento sobre o processo de maternidade. Dividido em sete encontros, cada um com um tema específico, o grupo é direcionado a gestantes de Goiânia de qualquer idade e período gestacional, independente do local em que realizam pré-natal.

Segundo a psicóloga Deivis Vilaça, uma das organizadoras da iniciativa, o grupo é cíclico e todas as rodas de conversa são mediadas por profissionais das áreas de psicologia e contam com o apoio de especialistas nas áreas de serviço social, enfermagem, odontologia e ginecologia com o objetivo comum de garantir bem-estar às mulheres durante esse período de transição.

"Os encontros têm a missão de diminuir a ansiedade comum nesta fase da vida e de garantir uma gestação, um parto e um pós-parto mais tranquilos. Além disso, é uma forma de ajudar as mulheres a lidarem melhor com as mudanças físicas e emocionais, como medos, fantasias e ansiedade", explica Devis Vilaça. 

O primeiro encontro vai discutir os direitos das gestantes. Já a roda de conversa do dia 19 deste mês vai abordar os cuidados que as mães devem ter com os bebês. Nos encontros seguintes, que ocorrem nos dias 26 de janeiro, 02, 09 e 23 de fevereiro e 02 de março, as gestantes receberão orientações sobre nutrição, trabalho de parto e pós-parto, amamentação e saúde bucal, gravidez e auto estima e mudanças físicas e psicológicas, comuns a este período da vida das mulheres que decidem se tornar mães.

Ao final de ciclo, é realizada uma confraternização com as gestantes e as mulheres que participarem de todas as rodas de conversa recebem um kit de enxoval. Cada encontro tem duração de duas horas e em virtude da pandemia, as mulheres interessadas em participar do Grupo de Gestantes devem agendar pelos seguintes telefones: (61) 3298-1314 e (62) 3298-2950.

Importante: Para participar dos encontros é obrigatório o uso de máscaras e será respeitado o espaçamento social indicado pelas autoridades de saúde durante esta pandemia do coronavírus.

Grupo de Gestantes MNC 1

Grupo de Gestantes MNC 2

Categorias: Notícias Principais